Proposta para trabalho final

Universidade Federal de Minas Gerais

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas

Departamento de Comunicação Social

Comunicação, cultura urbana e cultura contemporânea

Alunos: Augusta Deluca, Filipe Staino, Leandro Alves, Marcos Cerqueira, Yolanda Assunção

Proposta para o trabalho final.

Como proposta para a realização do trabalho final da disciplina, pretendemos analisar como ocorre a relação do mundo online com o mundo offline. Para representar o mundo “online”, o grupo selecionou um blog que busca documentar o cotidiano dos artesãos que expõem na Praça Sete, localizada no centro de BH.  “A beleza da Margem, à Margem da Beleza” retrata as manifestações, práticas e os sentimentos desse grupo de pessoas que são conhecidas como hippies pela maioria dos indivíduos que transitam pela região da praça.

Com a realização da pesquisa, pretendemos mostrar a relação entre o blog e o cotidiano desses artesãos. Ou seja, queremos observar se o site proporciona uma certa visibilidade para essas pessoas no que tange ao seu trabalho. Além disso, pretendemos verificar também como se dá o relacionamento dos “hippies” com as pessoas que trabalham ou simplesmente transitam pela região da Praça Sete.

Para análise entraremos em contato direto com os “hippies” e seu local de trabalho e realizaremos entrevistas com Rafael Lage, o autor do blog, e os artesãos da praça, de modo a entender como eles próprios se relacionam com o blog e veem a influência deste em seu trabalho.

Etiquetado

Um pensamento sobre “Proposta para trabalho final

  1. Carol Wojtyla disse:

    Bacana demais, gente! Acho que o objeto vai ser super interessante e gostei da ideia de entrevistar o Rafael e os artesãos da Praça 7. Pro desenvolvimento do trabalho, sugiro não deixar as coisas definidas como “mundos” separados (o online / o offline). Talvez seja mais legal pensar em sobreposições, que acham?

    Bom trabalho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: